Segredos para uma boa propaganda

By Rodrigo Felizardo
4 de abril de 2011
0

O marketing é o estudo do mercado e das mudanças do ambiente, permitindo, assim, o desenvolvimento de produtos e serviços que sejam de interesse desse mercado. A Propaganda é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas para consolidar e perpetuar a imagem da marca de uma empresa, mantendo o cliente informado, através das inúmeras vertentes da mídia, sobre seus produtos ou serviços. Conhecendo bem o consumidor e seu ambiente, você pode criar uma propaganda que desperte a atenção do seu mercado e atenda as suas necessidades e desejos. Depois de criada, a propaganda vai ser veiculada nos diversos meios de comunicação.

O anunciante vai escolher o que melhor convém para seu negócio, se um anúncio no rádio, na TV, no jornal, na Internet, ou até mesmo em todos esses veículos. Uma boa imagem pode influenciar as intenções de compra bem como encorajar novos consumidores a experimentarem certos produtos ou serviços.Veja algumas orientações:

1. Faça um anúncio com uma agência de propaganda, ou profissional do ramo, certifique-se de sua experiência;

2. Para se fazer um bom anúncio é necessário conhecer bem a empresa, o seu posicionamento, os objetivos e metas e os produtos e serviços que se deseja ofertar ao mercado;

3. Evite a tentação de aprovar um anúncio apenas pela beleza. Priorize também a eficiência da mensagem que está sendo transmitida;

4. Analise os anúncios de seus principais concorrentes para conhecer suas estratégias o nível de agressividade de cada um deles;

5. Economizar no material pode ser um desastre.

A proposta do anúncio pode perder muito sem a qualidade e não ter o retorno desejado: o barato pode sair caro! Utilize sempre a relação custo x benefício;54

6. Os meios de comunicação escolhidos devem ser os de preferência dos seus clientes:

o anúncio deve ser dirigido ao público certo;

7. A mensagem deve ser clara e convincente;

8. O anúncio deve valorizar e destacar os benefícios do produto/serviço ofertado;

9. O produto e a marca devem estar em destaque e o título deve ser atrativo;

10. O anúncio deve incluir telefone, endereço ou site;

11. Ele deve ser distinto e mais atrativo em relação aos seus concorrentes;

12. A linguagem deve estar de acordo com o seu público e com a mídia utilizada;

13. O cliente deve se identificar com o apelo utilizado;

14. O texto deve promover o desejo de compra e ser fácil de ler; não deve ser muito longo;

15. A inclusão de fotos/ilustrações dos produtos pode ser atrativa.

Comments: 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Categorias
  • RSS Feeds