Segredos para uma boa propaganda
Este artigo já foi lido por : 1247 pessoas
Escrito por Rodrigo Felizardo   
Seg, 04 de Abril de 2011 20:05

O marketing é o estudo do mercado e das mudanças do ambiente, permitindo, assim, o desenvolvimento de produtos e serviços que sejam de interesse desse mercado. A Propaganda é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas para consolidar e perpetuar a imagem da marca de uma empresa, mantendo o cliente informado, através das inúmeras vertentes da mídia, sobre seus produtos ou serviços. Conhecendo bem o consumidor e seu ambiente, você pode criar uma propaganda que desperte a atenção do seu mercado e atenda as suas necessidades e desejos. Depois de criada, a propaganda vai ser veiculada nos diversos meios de comunicação.

O anunciante vai escolher o que melhor convém para seu negócio, se um anúncio no rádio, na TV, no jornal, na Internet, ou até mesmo em todos esses veículos. Uma boa imagem pode influenciar as intenções de compra bem como encorajar novos consumidores a experimentarem certos produtos ou serviços.Veja algumas orientações:

1. Faça um anúncio com uma agência de propaganda, ou profissional do ramo, certifique-se de sua experiência;

2. Para se fazer um bom anúncio é necessário conhecer bem a empresa, o seu posicionamento, os objetivos e metas e os produtos e serviços que se deseja ofertar ao mercado;

3. Evite a tentação de aprovar um anúncio apenas pela beleza. Priorize também a eficiência da mensagem que está sendo transmitida;

4. Analise os anúncios de seus principais concorrentes para conhecer suas estratégias o nível de agressividade de cada um deles;

5. Economizar no material pode ser um desastre.

A proposta do anúncio pode perder muito sem a qualidade e não ter o retorno desejado: o barato pode sair caro! Utilize sempre a relação custo x benefício;54

6. Os meios de comunicação escolhidos devem ser os de preferência dos seus clientes:

o anúncio deve ser dirigido ao público certo;

7. A mensagem deve ser clara e convincente;

8. O anúncio deve valorizar e destacar os benefícios do produto/serviço ofertado;

9. O produto e a marca devem estar em destaque e o título deve ser atrativo;

10. O anúncio deve incluir telefone, endereço ou site;

11. Ele deve ser distinto e mais atrativo em relação aos seus concorrentes;

12. A linguagem deve estar de acordo com o seu público e com a mídia utilizada;

13. O cliente deve se identificar com o apelo utilizado;

14. O texto deve promover o desejo de compra e ser fácil de ler; não deve ser muito longo;

15. A inclusão de fotos/ilustrações dos produtos pode ser atrativa.


Os artigos veiculados neste site são de inteira responsabilidade dos respectivos autores/publicadores. Informe-nos em caso de violação dos direitos autorais para que possamos retirar o(s) referido(s) artigos(s) do ar

Fórmula do Crescimento Pessoal

Série de vídeos que ensinam a metodologia de vitória e superação aplicada com êxito pelo criador da Casa do Aprendiz. Clique e assista!

O escritor e treinador Francisco Ferreira ensinará a você nesses vídeos um poderoso sistema de desenvolvimento pessoal. Criado e testado inicialmente apenas para o seu uso próprio, o método teve uma eficácia acima do esperado, tornando-se a fonte principal de seu crescimento pessoal, profissional e financeiro. De posse de todas as informações que lhe serão repassadas, você também se tornará apto a criar a sua própria fórmula do crescimento pessoal.

 

Clique no link abaixo e assista gratuitamente duas aulas completas do método:

 

Fórmula do Crescimento Pessoal - Acesso Imediato

Artigos Relacionados:
Você está preparado para liderar? (213 Acessos)
A sua empresa está em busca de lideres? Precisa otimizar o desempenho da equipe? Necessita maximizar vendas e lucros? Diante do desafio de buscar...
QUE MOTIVOS TEMOS PARA AGRADECER A DEUS ? (189 Acessos)
JN MINISTRIES : PR . JULIO NERIS SÉRIE :  MENSAGENS BÍBLICAS PARA  O SEU DIA A DIA DATA :  20 DE NOVEMBRO DE 2012 LOCAL : QUINCY,...
SBIm alerta para os casos da meningite tipo B no Brasil (129 Acessos)
    Vacina licenciada na Europa pode chegar ao país ainda em 2013 e previne até 80% dos casos A vacina contra a meningite do tipo B...
EXISTEM FORMAS DE PREVENÇÃO PARA A VIOLÊNCIA? (4037 Acessos)
“O estudo dá cultura. A meditação dá sabedoria. A cultura enriquece o espírito. A sabedoria o eleva. O enriquecimento do espírito o incha....
 
Perfil de: Rodrigo Felizardo

Autor(a) com 29 artigos no site

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar