Desenvolvimento Pessoal


Aprenda a restabelecer o realinhamento cósmico favorável que o tornará apto para manipular corretamente o 'Seu Poder Criador' para a saúde, para a abundância, para a felicidade e para o seu bem estar geral.

Baixe agora três lições gratuitamente para testar a eficácia do curso clicando aqui ou na imagem abaixo:

 


Método em Áudio Para Criar Riqueza em 50 Lições. Clique na imagem abaixo para acessar:

 



 

 


Insetos Caseiros
Este artigo já foi lido por : 8614 pessoas
Escrito por Sandra Mara Pozza   
Sáb, 15 de Janeiro de 2011 11:11

Esses indesejáveis insetos que estragam, aborrecem e quase acabam com a nossa paciência não são por vezes fáceis de serem exterminados. Se isso não for inteiramente possível, tratemos de, pelo menos, livrar-nos deles por algum tempo.
BARATAS — Vamos "deixar às baratas" uma mistura de bórax em pó e açúcar; se elas persistirem, será necessário encontrar seus ninhos, esmagar os ovos e limpar o local. Estes são encontrados em lugares quentes e úmidos, como no fogão, motor de geladeira, cortinas pesadas etc.
Se as baratas aparecem freqüentemente em sua casa, use um pouco de terebintina nos lugares onde elas se refugiam.
Mas pode-se fazer em casa um preparado muito simples e eficaz para matá-las; junte as cascas de batatas que iam para o lixo, coloque-as dentro de uma assadeira (tabuleiro) e leve ao forno para que fiquem torradas e queimadas. (Parecem biscoitos, não?) Espalhe, então, pelos pontos onde elas se agrupam. Verá como elas morrerão facilmente, sem provocar alergias nem cheiro desagradável.
Mas, se as baratas infestam os ralos e esgotos de sua casa, derrame todas as noites dentro deles um pouco de querosene. Vai ser um sossego! CUPIM — Com uma seringa, injetar querosene na madeira, o que deverá ser feito em vários lugares.
FORMIGAS — As formigas não atravessam barreiras de talco ou cascas de pepino.
Um pouco de pó de café usado é ótimo para se colocar em armários onde haja formigas.
Espantam-se também as formigas que entram em casa plantando hortelã ou tenaceto, perto da porta da cozinha.
Alguns pedaços de limão já bem passados e mofados também afugentam as formiguinhas.
Para as mais resistentes, misture: querosene, ácido bórico e açúcar em partes iguais.
Quando encontrar a cozinha ou outro cômodo da casa infestados de formigas, espante-as fazendo o seguinte: junte alguns pedaços de pano velho, coloque no chão próximo a elas e ateie fogo. A fumaça que se desprende do pano queimado fará com que elas sumam imediatamente. Mas veja bem: não serve queimar papel, é pano mesmo.
Também pode espalhar pela cozinha alguns pedaços de cânfora embrulhados em pano úmido, ou usar folhas de absinto. O petróleo e o ácido fênico também servem para "pô-las a correr". Se os armários ou móveis são visitados pelas formigas, lave-os com água de folhas de nogueira. Não deixe que as formigas doceiras avancem no seu doce predileto — coloque dentro do armário, ou onde elas se agrupam, um pouco de tabaco picado. Não permita que as formigas se deliciem com o açúcar do seu açucareiro, lata ou pote. Coloque dentro desses recipientes um chumaço de algodão embebido em álcool.
Você pode exterminar um formigueiro polvilhando-o com pó de enxofre.
MOSCAS, MOSQUITOS e PERNILONGOS — Esses insetos de verão são espantados com um pedaço de cânfora queimado sobre um pires.
Se os mosquitos atrapalham o sono, colocar à cabeceira da cama um sachê de raminhos de alfazema, ou vaporizar algumas gotas da essência dessa erva nas fronhas.
Afugente as moscas passando querosene nos vidros, ou poderá usar a seguinte mistura:
250g de formol
250g de leite
1/2 litro de água
Misturar tudo e colocar em pires espalhados pela casa. Essa solução também deve ser colocada em ralos onde haja água parada.
Para pulverizar ambientes mais atacados pelos insetos, faça o seguinte inseticida:
750g de gasolina
250g de querosene
50g de cânfora
15 bolinhas de naftalina
Misturar tudo, deixando em infusão por 15 dias.
Um pé de arruda ou mesmo um galhinho seco desta planta na cozinha é tiro e queda para as moscas.
Para afugentar os mosquitos que querem pousar nos alimentos, coloque sobre a mesa um prato contendo leite ou vinagre com pimenta. Para que não pousem sobre a carne que está descoberta, coloque em cima dela um pedaço de cebola.
Quando algum inseto voador (abelha, mosquito etc.) estiver ameaçando você, tentando atacar, nada de espantá-lo usando um pano ou inseticida; ele poderá se enfurecer, e, aí sim, você "está frita", porque ele vai partir para cima de você. Antes que ele a ferroe ou pique, pegue o seu sprayde cabelo e, com ele, pulverize-o. Num instante as asas vão ficar paralisadas e ele cairá no chão.
Quando os mosquitos e moscas forem muitos e invadirem sempre a copa e a cozinha, você pode preparar uma cola, para apanhá-los. Misture:
25 partes de resina de pinheiro
18 partes de óleo de linhaça
2 partes de cera de abelha
5 partes de óleo de rícino
Depois de tudo misturado, passe a mistura sobre um pano ou papel e coloque no lugar onde os mosquitos e moscas se acumulam.
PERCEVEJOS — Hoje em dia é muito difícil encontrar percevejos nas cidades grandes, mas é comum em lugarejos onde as casas são de madeira e onde há falta de asseio. Se aparecer algum na cama ou na própria madeira, lave tudo (incluindo as juntas) com uma mistura feita de fel de boi com vinagre bem forte.
Também poderá usar a seguinte mistura: 30g de bicloreto de mercúrio dissolvido em 300g de álcool. Depois de dissolvido, juntar 300ml de água e 2g de terebintina. Agitar bem antes de usar e aplicar com pincel nos lugares atacados por eles.
PIOLHO — Combate-se com querosene, bálsamo-do-peru e cidra.
Muito bom também, antes do banho, passar 2 vezes por semana uma mistura de um pouco de desinfetante com leite, esfregando bem por todo o couro cabeludo.
Melhor ainda é passar por todo o cabelo e couro cabeludo vinagre branco quente; esfregar bem e esperar uns 15 minutos para lavar. Fazer isso 2 vezes por dia, diariamente, até que não tenha mais lêndeas nem piolhos. Em todos os casos citados deve-se também passar, várias vezes por dia, pente fino, próprio para isso.
PULGAS EM CACHORRO — Somem, de verdade, dando-lhes um banho com sabonete de rosas preto (só serve o preto) 1 vez por semana, até sumirem por completo. Com isso, logo no primeiro banho o cachorro já vai se sentir mais aliviado.
Para afugentar as pulgas de seu cachorro, aproveite todas as pétalas de rosas que desfolharam e coloque no lugar onde ele dorme; ou, então, pingue no seu corpo um pouco de essência de rosas.
As pulgas também somem dos lugares onde houver pó-da-pérsia ou pimenta-do-reino.
PULGAS EM GENTE — Se sentir que foi picada por uma pulga, aplique, imediatamente, água gelada no local. A comichão cessa e o local não empola.
RATOS — Se no local onde reside houver muitos ratos, passe no assoalho da casa soluções fortes fenicadas. Ajudam a espantá-los.
Pedaços de cânfora ou alguns raminhos de hortelã espalhados pelos cantos da casa impedem o aparecimento de ratos.
Poderá também fazer uma mistura de trigo roxo e gesso em partes iguais, tendo o cuidado de colocar perto do veneno uma vasilhinha com água. Depois que o rato comer a mistura e beber a água, esta endurece o gesso que está no estômago, matando-o. Experimente substituir o queijo da ratoeira por sementes de girassol, que o atraem muito mais.
TRAÇAS — Para afugentá-las, espalhe pelos armários e gavetas pimenta-do-reino em grão e naftalina.
Algumas folhas de jornal, devido ao cheiro de tinta gráfica, servem como repelente para traças.
Também poderá esfregar nas paredes internas dos armários gasolina ou, de preferência, querosene.
O bórax em pó é ótimo para espantar traças.
A arruda, o alecrim, a salva, o poejo e a salsa misturados e secos, reduzidos a pó, se forem usados em armários, espantam não só as traças, como também outros insetos roedores.
Pode-se evitar o aparecimento de traças nos armários e gavetas, colocando-se, dentro deles, algumas folhas de louro frescas, picadas. Trocar à medida que forem secando.
E saiba que as traças não atacam qualquer tecido (inclusive os de lã) que esteja guardado em sacos plásticos fechados, mesmo que aí fiquem durante anos.
Para saber se existem traças nos armários ou nas gavetas onde as roupas finas são guardadas, envolva-as em papel de seda, porque elas começarão roendo primeiro o papel.
Um bom preparado para espantar as traças de peles e lãs é pulverizar as gavetas e armários com a seguinte mistura: 30 partes de naftalina, 15 partes de cânfora e 600 partes de benzina.
É bom saber também que o cheiro de benzina e de cremor de tártaro não agrada às traças.


Os artigos veiculados neste site são de inteira responsabilidade dos respectivos autores/publicadores. Informe-nos em caso de violação dos direitos autorais para que possamos retirar o(s) referido(s) artigos(s) do ar

 
Perfil de: Sandra Mara Pozza

Autor(a) com 36 artigos no site

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Desperte Sua Força Interior

Tudo Grátis

Vídeos, áudios e artigos inéditos para o seu desenvolvimento pessoal. Clique na imagem abaixo:


www.acasadoaprendiz.com.br

 
  Free Joomla 2.5 templates